Apresentação

O que é o Seminário do dia Mundial da atividade física?

O Seminário no dia mundial da atividade física (6 de abril de 2019), realizado no Pavilhão João Rocha, que tem como principal objetivo a transmissão da importância da atividade física e os valores dos atletas que praticam modalidades no Sporting Clube de Portugal, promovendo assim algumas modalidades que não tenham tanta visibilidade, mostrando que o Sporting Clube de Portugal não é só futebol, mas sim a maior potência desportiva nacional. O projeto tem também como objetivo intervir e alertar para o sedentarismo e as consequências que este tem para a saúde. O que se vai realizar neste Seminário será uma apresentação das modalidades do Sporting Clube de Portugal, onde um atleta de cada modalidade irá discursar através de suporte oral, vídeo, e PowerPoint com o intuito de que o público entenda a prática da modalidade e a importância que esta tem na vida do atleta que a pratica. Está destinado a pessoas que pratiquem desporto, mas que queiram aprender mais sobre a atividade física, e sobre as modalidades existentes no clube, para pessoas que queiram ingressar numa modalidade do clube, mas também está destinado a pessoas que não pratiquem desporto, mas que através deste seminário mudem a sua maneira de pensar, e que ganhem o interesse e a curiosidade para ingressar numa modalidade do Sporting. Para que todos estes objetivos definidos possam ser alcançados é necessário a disponibilidade e colaboração por parte dos atletas do Sporting Clube de Portugal e do Pavilhão João Rocha. É necessário realizar a seleção dos destinatários participantes através de inscrições realizadas num site destinado apenas ao evento, originadas pela divulgação do mesmo, no site do Sporting, no Jornal do Sporting e na Sporting TV, e que haja o apoio por parte das entidades que colaboram com o Sporting (patrocínios e parcerias). A organizadora principal do seminário, nomeadamente a autora do presente projeto, irá selecionar uma equipa de Staff, para que a apresentação e preparação do Pavilhão seja a melhor. Com o departamento de marketing do Sporting teremos o apoio para a realização da imagem do evento, dos folhetos, e a respetiva divulgação do mesmo nos media, e nas redes sociais.

Pic 02

Existem neste momento 43 modalidades no Sporting Clube de Portugal tais como:
Sporting Olympics, Sporting Paralympics, Futebol profissional, Andebol, Futsal, Hóquei em Patins, Basquetebol, Futebol de praia, Râguebi, ténis de mesa, voleibol, ciclismo, Goalball, Aikido, Boxe, Capoeira, Judo, Karaté, Kickboxing, Krav maga, Taekwondo, Atletismo, Ginástica, Bilhar, Pool, Xadrez, Canoagem, Corfebol, Dressage, Remo, Tiro com arco, Pólo aquático, Esports, Desporto paralímpico, Natação, Paintball, Pesca desportiva, Tiro á bala, karting, triatlo, ténis, Golfe e padel.

O Seminário será no dia 6 de Abril de 2019, e terá inicio ás 8h da manhã (acreditação) e irá prolongar-se até as 17H. Terá um intervalo de hora de almoço do 12H30m ás 14H30m.